quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Fim

                Hoje fiquei muito triste ao saber de uma amiga que tinha terminado um namoro de mais de cinco anos. Estava recente e me remeteu há alguns meses.
                Há 5 meses estava na mesma situação. Fiquei mais emocionado quando ela me perguntou se eu tinha superado. Respondi que sim e de fato superei. Mas não foi por isso que emocionei, foi pelo fato de amarmos tanto e ter que esquecer.
                Quando estamos com alguém compartilhamos intimidade, sentimentos, cumplicidade, segredos, alegrias, tristezas. No fundo, somos reféns da outra pessoa. Isso acontece sem que a gente perceba. É natural e não tem como mudar. E quando terminamos um relacionamento, vemos nosso porto seguro, nosso cantinho da tranqüilidade ir embora e não podemos fazer nada.
                Não há receita de bolo para quem termina. Existem conselhos. Quando aconteceu comigo escutei vários conselhos, mas muitos mesmo. Filtrei 2/3 deles.  Cada caso é um caso. Algumas pessoas me disseram que foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Outras disseram para eu sair, aproveitar, curtir. Outras disseram que só iria superar com outro amor (e até arrumaram outro “amor” para mim).  Uma grande amiga compartilhou situação parecida com a minha e disse que quando estava na mesma situação uma tia dela falou: “Tenho duas notícias para você, uma boa e uma ruim. A boa é que ISSO PASSA. A ruim é que DEMORA.
                Fiquei com isso martelando por vários dias. A conclusão a que cheguei com esses conselhos é que: passa, mas demora, cabeça vazia é oficina do diabo, sair é o melhor remédio, conhecer outras pessoas que mostraram o quão importante você é. Quanto ao fato de outro amor, quem nunca sofreu por alguém não tem idéia da verdade que isso é. Só esqueci 100% com outra pessoa a quem amar.
                Em um filme que não recordo o nome vi outra frase que me marcou: Se a vida te der limões, faça limonada deles. Essa frase é muito forte.
                O bom de um término de um relacionamento é que você tem uma aprendizagem incrível: nunca mais irá correr atrás, a pessoa não é tão boa para você, você é maior que qualquer tentativa de se humilhar e “no mar existem outros peixes” e acrescento se não for melhor é parecido.
                E por fecho assim: Deus escreve certo com linhas certas. O Fim pode ser o início de uma história ainda mais bonita.

"(Deus)... nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior." Alessandro Manzoni"

2 comentários:

  1. Puxa rafinha, que coisa lindaaaa !!!! :) Vc escreve mto bem e de uma maneira mto sincera.. Parabéeeeens !!!!!! :D :[red]*

    ResponderExcluir
  2. Foi a Melhor Matéria que eu Li até meus dias atuais...sobre o Fim de algo que mexe com coração! Parabéns...

    ResponderExcluir