quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O porquê da aliança no dedo anelar

Hoje tava entrando em uma comunidade do Orkut que fez essa pergunta. E faz sentido.


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente separar agora os dedos mínimos (representam seus filhos). Irá perceber que eles se separam, pois você cria seus filhos para a vida e em um momento irão sair de suas abas e viverem as suas vidas.
Agora tente separar os dedos anelares (representam seu cônjuge). Percebe-se que não se separam. Isso mostra que marido e mulher são para sempre, um ao lado do outro, até que a morte os separe.
Pensem nisso.

Um comentário: