quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meu avô- Saudade


É Zé Nogueira, quem diria que hoje não temos mais você ao nosso lado. Não fisicamente, mas temos a certeza que está olhando por nós.
Não acreditávamos que tão cedo você fosse partir. Era tão forte, sonhador e apreciador da vida. Talvez o que ficará em nossas mentes é o senhor convidando todos para ser aniversário de 120 anos. Sabe, nunca duvidamos que isso iria acontecer. Talvez a gente não conseguisse chegar lá, mas sabíamos que o senhor sim iria chegar. Claro que o senhor dava uma forcinha para isso, afinal a cada aniversário o senhor aumentava dois anos em sua idade.
Foram tantos momentos de alegria que hoje a sua ausência dói muito. E como dói. É um vazio que nunca será preenchido. Temos a certeza que o senhor viveu intensamente todos os momentos de sua vida e quando perguntarem quem foi Zé Nogueira, aparecerão as recordações de todos os dias em que alegrou as nossas vidas.
Somente quem o conheceu sabe da pessoa importante que foi. Lembro do seu sorriso fácil, de suas brincadeiras que mesmo eu ficando sem graça, hoje daria tudo para ver novamente. Esse era você. Queria ter te escutado mais, ter te abraçado mais e dizer-te que o senhor sempre será o meu exemplo.
Deus quis-lhe ao Seu lado, para alegrar o céu com suas brincadeiras e gargalhadas. Essas mesmas que fazem tanta falta aqui. Zé, o senhor nos mostrou o que foi viver, nesse "mundão sem porteira".
"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:4)

“Se passo o dia, paro e escuto o vento
E ainda não posso entender
Como o improvável insiste em acontecer
Se ando sempre no mesmo caminho
E ainda me encontro com alguém
E vejo que não estou sozinho, eu sei
Se passa o dia, o tempo e conto as horas, e eu sem perceber
Que estou parado vendo o seu retrato, e não vou mais te ver
E vou tentando aceitar”



Um comentário:

  1. Nossa que lindas palavras que acabei de ler...
    assim como você meu querido...sinto a falta do meu Amado Vôzinho! mas saber que ele esta num lugar melhor...conforta meu coração! guarde sempre essa lembrança do seu Herói e amado Vô no seu coração, pois é lindo saber que ainda existem laços assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir