quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desistir ou Arriscar?

Não acredito que fiz isso. Devo estar louco. Dizer Te Amo, Te amo, tantas vezes. Será que foi em vão? Ou será que devo desistir desse amor. É o caminho mais fácil, sem dor, sem traumas. Fico pensando se ela também sente a mesma coisa (às vezes queremos que a outra pessoa sinta o mesmo). Desistir ou arriscar tudo?
Desistir sempre vai ser o caminho mais fácil para qualquer decisão.  Arriscar é para poucos. Arriscar envolve muita coisa: vai dar certo? É passageiro? É real? E se não der certo? E se for passageiro?
“E se” é o maior problema para tomar uma decisão. Faz a gente pensar muito. E pensar muitas vezes é a pior coisa a se fazer. Existem decisões que devem ser tomadas rapidamente ou pode perder uma grande chance.
Por um segundo pensei em desistir. Que idiota eu fui. Desistir é para os fracos. Tenho certeza que não sou fraco. Arrisquei tudo. Foi tão “estranho olhar dentro dos olhos”  dela. “Via na minha frente tudo que eu sempre quis”.
Estarei esperando para o dia que nosso destino se cruze. Afinal, somos o que um sempre sonhou para o outro. Os anjos não nos fizeram encontrar por acaso.

Amor, eterno amor. Pt III

Parte III

               Tudo ia bem na vida de Ana e Augusto. Brilhava nos olhos deles uma felicidade linda. Não se separavam em nenhum momento.
               Havia uma pessoa que sentia algo muito forte por, o Rodrigo. Ele era muito louco por ela Mas ela sequer dava espaço para ele manifestar o que sentia. Foi uma decepção quando recebeu a notícia que ela não o amava e sim Augusto. Não havia outra saída se não desistir do seu amor.
               - Infelizmente tenho que desistir dela, a isso chamarei de morte. Morre hoje uma parte de mim. Desisto da felicidade, do meu amor, para que a mesma seja feliz também. Não quero ser um empecilho para a vida dos dois- disse Rodrigo a sua mãe.
               - Isto um dia vai passar meu filho. Não pense no pior. Procure uma nova pessoa, enquanto isso curta a vida, como se nada tivesse acontecido. Sei que é difícil, mas para quem acredita, nada é impossível. Quando eu e seu pai nos conhecemos, não foi amor a primeira vista. Ele tinha uma namorada que era a mais popular da escola. Lembro do sorriso do seu pai. Eu não era ninguém na escola. Seu pai ficou conhecido como “ o namorado da Patty “, nome dela. Por acaso ficamos no mesmo grupo de trabalho, achei que seria difícil segurar o que sentia por ele. E foi. Nunca imaginei que aquele olhar que ele apontava para mim fosse algo mais profundo. As outras pessoas da equipe nos deixaram sozinho por acaso, pois tiveram que dar uma saída. Quando conversamos pela primeira vez, eu estava gaguejando, não conseguia falar coisa com coisa. Ele por sua vez, mais experiente do que eu, me deu um beijo. Logo meu mundo desabou. Imaginei que o que estávamos fazendo não era certo, pois ele estava feliz, assim como ela. Dei um passo para trás, e o empurrei. Ele disse que não podia mais esconder seus sentimentos e que tudo o que estava vivendo naquele momento era um sonho, que não queria ter acordado dele.
- E o que aconteceu?
- Disse a ele que era errado, e que não poderia conviver com aquilo.Mas ele nem deu ouvidos e me deu outro beijo, mas dessa vez eu cedi, e para mim tudo o que sempre queria estava ali na minha frente, me beijando. Depois daquele beijo ele se explicou, dizendo que a felicidade estava ao lado dele e ele nem ao menos viu, e que tinha terminado tudo com ela. Depois daquele dia estamos aqui até hoje.
-Mas mãe, você e o pai são um exemplo único. Isso não acontece duas vezes.
- Meu filho, dê tempo ao tempo.

O porquê da aliança no dedo anelar

Hoje tava entrando em uma comunidade do Orkut que fez essa pergunta. E faz sentido.


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente separar agora os dedos mínimos (representam seus filhos). Irá perceber que eles se separam, pois você cria seus filhos para a vida e em um momento irão sair de suas abas e viverem as suas vidas.
Agora tente separar os dedos anelares (representam seu cônjuge). Percebe-se que não se separam. Isso mostra que marido e mulher são para sempre, um ao lado do outro, até que a morte os separe.
Pensem nisso.

Sonhar

Aqueles que não acreditam em amor a primeira vista estão enganados. Talvez amor a primeira vista seja o sentimento mais bonito que existe.
Olhando para trás, nem sei como aconteceu. Simplesmente, aconteceu. Talvez tivesse em uma situação que permitisse que a entrada dela em minha vida. Mas foi tão fácil. Pergunto-me se estou louco?
Com o passar do tempo, nós mesmos que sempre acreditamos em amor passamos a duvidar que ainda exista amor a primeira vista.
Dizer a ela o que sentia foi o mais fácil. Aprendi a não guardar sentimentos. Mas ela não podia e nem pode gostar de mim. Existem muitas variáveis conspirando para que continue na mais bela amizade que existe. Amizade de confiança, respeito e sinceridade.
Mas por que não pode dar certo? Temos muitas coisas em comum. É frustrante ter a sensação de ela é A PESSOA e não poder estar junto dela. Você tem certeza de que seriam muito felizes juntos, que nada e nem ninguém irá tirar a felicidade dos dois.
Ela é aquela pessoa que sempre sonhou. Mas estamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Um dia, quem sabe, podemos mostrar o mundo o significado do verdadeiro amor.

Desafio dos Sete

O Desafio dos Sete foi proposto pela Fernanda Gonçalves (leia-se A encantadora de palavras) e é uma "desculpa" para pararmos um pouco e pensarmos na vida! Peguei do blog da Bruna (Entrelinhas e Palavras)
Então vamos lá:
7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:

1- Fazer mestrado;
2- Conhecer a Grécia;
3- Casar;
4- Passar lua de mel no Caribe (KKKKK);
5- Pilotar um carro de Fórmula 1;
6- Morar em outro país;
7- De preferência, morar perto da Toscana.

7 coisas que eu mais digo:
1- Então;
2- Uai;
3- Aff;
4- Tá doido?;
5- Que isso;
6- Olha;
7- Ou louco.

 7 coisas que eu faço bem:
1- Jogar buraco;
2- Cozinhar;
3- Fuçar computador;
4- Dar conselho;
5- Ouvir as pessoas;
6- Fazer as pessoas ficarem bem;
7- Tentar escrever.

7 defeitos meus:
1- Sempre vou pelo caminho mais difícil;
2- Organização;
3- Flexibilidade;
4- Sonhar demais;
5- Achar que pode ajudar sempre;
6- Dar valor a quem não merece;
7- Ser sincero até demais.

 7 coisas que eu amo:

1- Família;
2- Ouvir música;
3- Assistir filme a dois;
4- Filme de terror;
5- Frio;
6- Ficar olhando o céu na fazenda;
7- Cachorros.

7 qualidades:
1- Sinceridade;
2- Carinho;
3- Educação;
4- Amizade;
5- Otimista. De tão otimista, chego a ser sonhador;
6- Bom humor;
7- A 7ª Vocês vão dizer. rss

Bom, como pede as regras da brincadeira, vou indicar alguns amigos para fazerem esse mesmo desafio. Como eu ainda não estou seguindo muita gente, vou indicar somente minha amiga Maíra, do blog Mania de Escrever.

Abraço
Noite em Mykonos- Grécia

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você


All Star- Nando Reis