quarta-feira, 15 de junho de 2011

Por que não arriscar?


Nem sempre estou sozinho, confesso. Mas me falta o mais importante: amor. São relacionamentos vazios, sem perspectivas. Poucas pessoas conseguem encantar a princípio.
Talvez por terem sofrido por amor não consigam se entregar. Mas não sabem dos benefícios do amor. Uma amiga disse que não gosta de apaixonar-se. Disse a ela ser a melhor sensação do mundo. Fico imaginando como é não sentir aquele friozinho na barriga, aquela angústia em ver a pessoa que gosta.
É uma situação natural do ser humano. E como em uma competição, quando conseguimos o prêmio, sentimos as pessoas mais felizes do mundo. O prêmio se resume em estar ao lado da pessoa amada. Receber carinho, dar carinho.
Brinco que ela tem o coração de pedra. Quando sofremos por amor temos três opções: esquecer e partir para outra; esquecer e isolar-se do amor; ou não esquecer.
Comigo aconteceu a primeira opção. E não me arrependo. Como dizia o vídeo do comercial do Serenata de Amor, sentimos prazer no sofrimento. Ficar mergulhado nele não é a melhor saída. Vamos viver tudo novamente, sofrer, sorrir, brigar, amar. A vida é muito curta para acreditarmos que vamos sofrer todas as vezes que nos relacionarmos. Pode ser que em 99% dos casos vamos sofrer, mas o 1% é que nos dá esperança de correr atrás. Esse 1% é aquele que vamos viver a vida toda ao lado.
Pode ser uma esposa, mas também uma ex e atual amiga. E quando acontece, são grandes companheiras. Isso serve para todos. Por que não arriscar?

Presente do Blog Recomeçar

Recebi este selo da Zil Mar, do blog Páginas de Lembranças e do Recomeçar.

Tenho um carinho muito grande pela Zil Mar especialmente pelos textos que escreve. Muito obrigado pelo carinho.


regras do selo:

1ª - Agradecer a quem lhe enviou;
2ª - Escrever um post sobre ele;
3ª - Mencionar no post os blogs selecionados;
4ª - Avisá-los sobre o recebimento do mesmo.


Os indicados São


Pratododia: "Palavra", da Sam
Será um sonho apenas?, da Maria José
A encantadora de palavras, da Fernanda
Devaneios Fugazes, da Camila
Palavras ao vento, da Talita