terça-feira, 12 de julho de 2011

Esperar! Final!

-Há de sempre ter uma esperança. Talvez esperança não seja a palavra certa. Talvez esperar seja a palavra mais certa. Só que isso acaba. E digo, acabou. Pelo menos hoje acabou.
Ao menos eu pensava que tinha realmente acabado! Infelizmente como sou falho e incorrigível, errei!
Não acabou e não vai acabar, enquanto você estiver aqui dentro do meu peito a minha espera fará todo sentido do mundo...
Por hoje, ainda vou esperá-la.
A quem eu quero enganar senão a mim mesmo? Pelo menos hoje não quero mais brincar de alcançar quem por último se vai. Quem sabe amanhã o coração se rende outra vez.
As coisas que gostava já não têm tanta graça. Falta seu toque particular. Seu jeito de teimosa, mandona. Tudo que sempre odiei quero de volta. Não por que seja legal, mas por que é fundamental para que eu seja feliz. Só você não vê o que perdemos.
E é por isso que um novo dia nasce! para as esperanças renovarem!

O destino


Estive muito ausente do blog. Talvez porque os textos não vêm mais em minha cabeça com a mesma intensidade que antes. Também pode ser a inspiração que me deixou por alguns dias.
Por algumas vezes eu penso em um texto mas quando começo a escrevê-lo eu acabo perdendo o rumo. Ontem decidi gravar esse momento de inspiração. Pensei no texto e fui gravando minha fala no celular e transcrevo aqui toda a sua extensão, sem cortes, ao som de Mesmo Sozinho, de Nando Reis.


As vezes conhecemos pessoas que achamos ser nossa alma gêmea, Baseado na ideia de romances, contos e algo mais, mas que de tão parecidas com a gente, com o que a gente sempre sonhou, acreditamos ser utópicas.

Um dia conheci uma pessoa assim, onde não havia dúvidas, senti por ela algo maravilhoso que até então não tinha sentido por ninguém. Talvez aquele meu sentimento tenha se proliferado pelo momento em que eu estava: decepcionado com as pessoas com quem havia me relacionado. Evito falar sobre o momento dela, para que eu não tome conclusões baseadas no que eu senti.
Achei que não havia pessoas como eu, mas espantei-me ao ver que ela era bem parecida. Ou foi só meu desejo de que ela fosse parecida. Aquela sintonia foi acabando com o tempo. Fui descobrindo que aquilo era somente um sonho de férias.
Sinceramente achei que daria certo, afinal não via motivos para que desse errado. Mas estava enganado. (pausa). A gente era bem diferente. O tempo mudou, a situação mudou, tudo mudou.

Na verdade permaneci a mesma pessoa. Acredito ainda em pessoas boas, em destino, ainda escrevo no meu blog. (pausa).
Pode até ser coisa da minha cabeça. (pausa). Confesso que errei em alguns momentos. (pausa). Assim como errei outras vezes, com outras pessoas.
Ainda acho que as pessoas aparecem em nossa vida por motivos gigantescos. Acredito em destino maior. Daquilo que senti, hoje guardo somente as recordações e a certeza que talvez esse tenha sido o melhor caminho.
E assim vou vivendo...